Anúncios

Messi é eleito melhor do mundo pela sexta vez

Reprodução Insta

O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor do mundo pela sexta vez na carreira. A coroação do craque ocorreu na tarde desta sexta-feira, no Teatro Scala, em Milão. Com a vitória, ele se igualou a atacante brasileira Marta, como maiores vencedores do prêmio.

Na temporada, Messi teve números impressionantes, com média superior a 1 gol por partida. Foram 51 gols em 50 jogos pelo Barcelona. Em sua fala, Messi destacou que o prêmio indivudal é secundário. “O mais importante é sempre o coletivo”, frisou o jogador, bastante emocionado pela presença da família na cerimônia de premiação.

O zagueiro Van Dijk, campeão da Liga dos Campeões pelo Liverpool, era um forte concorrente. Os números do defensor, que estará no Mundial de Clubes em dezembro, são igualmente significativos. Em 51 jogos, fez 6 gols e deu 4 assistências. Ele também passou a temporada inteira sem ser driblado e venceu mais de 74% dos duelos aéreos na Premier League.

Já Cristiano Ronaldo, que havia vencido o prêmio da FIFA outras cinco vezes, fez 41 jogos, com 28 gols e 10 passes para marcar, com uma média de 1 gol a cada 126 minutos. No entanto, o jogador não compareceu à cerimônia.

Fonte: Correio do Povo

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: