Anúncios

Tenente Portela – Governo Municipal aumenta a oferta de serviços e recursos ao HSA

Na tarde da segunda-feira, 09, o Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, juntamente com a Secretária de Saúde e Saneamento, Micheli Vargas, com a Presidente do Hospital Santo Antônio, Mirna Braucks e da Administradora da casa hospitalar, Lisete Bison, firmaram um convênio de reajuste no repasse junto a Associação Hospitalar Beneficente Santo Antônio.

Foto: Divulgação

O município de Tenente Portela já realizava o repassasse mensal de R$ 120 mil, e o novo reajuste firmado passa para R$ 150 mil ao mês. O aumento do deste recurso tem por objetivo assegurar aos munícipes portelenses o atendimento nos plantões médicos e também a ampliação das especialidades oferecidas pela Casa de Saúde conveniada ao SUS, que ao todo são 12: Plantão Clínico, Vascular, Ginecológico, Anestesiológico, Pediátrico, Traumatologista, Urologista, Psiquiatria, Proctologista e Cirurgia Torácica.

O prefeito Carboni falou da importância deste novo reajuste junto a Instituição Hospitalar, “aumentamos os serviços ofertados ao cidadão portelense para garantir uma maior tranquilidade à nossa população, principalmente no atendimento de Urgência e emergência”, destacou o prefeito.

Carboni também anunciou a contratação de quatro novos médicos para atuarem na rede municipal de Saúde.
O município de Tenente Portela, a partir de outubro, contará com até 8 médicos atuando no atendimento à população em suas unidades básicas de saúde. Além dos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento conta com um efetivo de 5 enfermeiras e 12 técnicos de enfermagem.

“ A nossa intenção é ampliar a qualidade do atendimento nas consultas dos postos de saúde ESFS.” Afirmou prefeito.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: