Hospital de Tenente Portela é habilitado para emergências oftalmológicas

Foto: Marcelo Ermel/SES

A secretária da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, esteve no Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, nesta terça-feira, 27 de agosto, para dar pelo menos duas boas notícias à comunidade do Norte do Estado. A primeira delas é um termo aditivo no contrato com a entidade, no valor de R$ 40 mil mensais, para porta de entrada de urgência e emergência oftalmológica no hospital. A segunda é um termo de cessão de uso de um veículo para ser utilizado no apoio às ações da rede de cuidados à pessoa com deficiência.

O Centro de Oftalmologia do Santo Antônio realiza por mês em média 1.100 consultas e 80 cirurgias oftalmológicas (catarata, retina, pterígio). Também é referência em urgência e emergência oftalmológica para a 19ª e 15ª Coordenadorias Regionais de Saúde desde o ano de 2009. Fora a Capital, Tenente Portela é o único município no Estado com porta de entrada de urgência e emergência oftalmológica.

Notícias pelo Whatsapp Clique aqui e entre no Grupo do Whatsapp do Portela Online e fique por dentro das notícias. Não tem mais vaga no grupo? Envie uma mensagem para (55) 99631-9327 e solicite um novo link gratuitamente.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: