Anúncios

CTG Sentinela da Fronteira homenageia ex-patrões em Comenda dos 60 anos

Foto: Divulgação CTG Sentinela da Fronteira – Divulgação

Na noite de sexta-feira, 9 de agosto, o CTG Sentinela da Fronteira realizou a solenidade da Comenda de seus 60 anos de história, bem como o lançamento de um livro que resgata um pouco das memórias da entidade tradicionalista. Autoridades, associados do CTG, homenageados e seus familiares, bem como a comunidade em geral, prestigiaram o evento. Estiveram presentes autoridades do poder legislativo, executivo, judiciário e tradicionalistas em geral..

O prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, salientou a e manifestou e disse daimportância da entidade no fomento das tradições gaúchas, enaltecendo o trabalho realizado pelas patronagens e dos associados, que mesmo em momentos de dificuldade, não esmoreceram e seguiram trabalhando para transformar o Sentinela numa referência em cultivo tradicionalista. Carboni também destacou o evento de Geração da Chama Crioula que acontece nesta semana no município.

Todos os ex Patrões foram homenageados, recebendo uma lembrança da comenda e tendo o seu quadro postado na Galeria dos Ex Patrões.

O evento também contou com o lançamento do livro “Memórias dos 60 anos do CTG Sentinela da Fronteira”, obra pesquisada e escrita por Caroline Bieasebetti, Clair Boni Menegazzi, Joceane Bernardi de Quadro e Tiago Marcelo Albarello, com organização de Fabiano Gomes Bach, Fátima Marlise Marroni Rosa Lopes e Tiago Marcelo Albarello. O livro apresenta um pouco da história desses 60 anos do CTG, contada a partir de documentos, fotos e entrevistas de pessoas que fizeram parte do CTG ao longo do tempo.

O livro está sendo comercializado ao valor de R$ 30,00 com os membros da Patronagem.

Anterior ao evento o site Portela Online entrevistou o atual patrão do CTC, Vilmarino da Rosa. Veja o vídeo abaixo:

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: