Anúncios

Solenidades de formatura de militares é realizado na região

Formatura na sede do 7º BPM (Fotos: Maiara Räder e Bruna Corrêa/Rádio Alto Uruguai)

Nesta sexta-feira, 9 de agosto, dois polos de ensino que integram o CRPO – Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste da BM (CRPO-FN), realizaram solenidades de formatura dos novos soldados que integrarão a corporação.

Pela manhã, a solenidade aconteceu em Frederico Westphalen, sede do 37º BPM. 27 soldados passam a integrar a corporação. À tarde, a solenidade aconteceu em Três Passos, sede do 7º BPM. O ato foi no quartel da BM, na Avenida Duque de Caxias, onde outros 26 soldados cumpriram o ato de formatura. O tenente-coronel, Vladimir Ribas, comandou a solenidade. O evento contou também com a presença do tenente-coronel Alexandre Brite da Silva, comandante interino do CRPO-FN; da deputada estadual Zilá Breitenbach; prefeitos e vereadores da região, entre outras autoridades civis e militares.

Os familiares dos formandos se emocionaram com a bela cerimônia. Os 26 soldados, oriundos de diversas partes do Estado e até do país, iniciaram o curso de formação ainda no último trimestre de 2018, com intensas atividades, resultando hoje no dia de encerramento desta etapa, antecedendo a entrada efetiva no trabalho da corporação.

Cerca de 2 mil novos policiais militares estão reforçando a área da segurança pública no Rio Grande do Sul.

O fato de um dos cursos de formação ter acontecido na sede do 7º BPM, em Três Passos, também foi bastante valorizado pelas autoridades que se manifestaram, como forma de incentivar o fortalecer o trabalho desenvolvido no comando.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: