Anúncios

Rio Grande do Sul tem frio intenso e Soledade registra marca de -4,1ºC

Imagem meramente ilustrativa / Foto: Arquivo Portela Online

Geadas, temperaturas negativas e a confirmação da chegada do inverno. Este é o resumo da madrugada e das primeiras horas desta quinta-feira, 4 de julho, em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A mínima do dia foi registrada em Soledade, cidade do Alto da Serra do Botucaraí, onde fez -4,1ºC. Em Bom Jesus, na Serra,  no começo da manhã, os termômetros apontaram -2ºC. Na mesma região, em Canela, as marcas chegaram a -2,7ºC.

A cidade de São Francisco de Paula abriu o dia com -1,9ºC. Em Santa Rosa, os termômetros marcaram -1,8ºC, enquanto em Herval e em São José dos Ausentes o frio provocou a mesma temperatura, de -0,9ºC. Em Teutônia, a marca registrada foi de -0,1ºC. A cidade de Cambará do Sul não esteve na lista das menores temperaturas, mas as poças d’ água do Parque Nacional dos Aparados da Serra congelaram nesta manhã.

Em Porto Alegre, segundo informações da Aeronáutica, que monitora as temperaturas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, os termômetros marcaram 6ºC no amanhecer. Antes disso, na madrugada, a MetSul informou que a Capital apresentou uma marca de 3ºC. Na Sogipa, um clube da Capital, geou na pista atlética, deixando lonas de proteção de aparelhos usados a céu aberto com coloração branca.

Por conta do tempo bom e firme, as temperaturas devem subir ao longo dia, mas muito lentamente. As marcas, no entanto, não devem passar de 10ºC na maioria das regiões. À noite, o frio volta com maior intensidade e pode gear novamente em diversas localidades do Estado a partir das 21h.

Fonte: Correio do Povo

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: