Rio Grande do Sul tem frio intenso e Soledade registra marca de -4,1ºC

Imagem meramente ilustrativa / Foto: Arquivo Portela Online

Geadas, temperaturas negativas e a confirmação da chegada do inverno. Este é o resumo da madrugada e das primeiras horas desta quinta-feira, 4 de julho, em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A mínima do dia foi registrada em Soledade, cidade do Alto da Serra do Botucaraí, onde fez -4,1ºC. Em Bom Jesus, na Serra,  no começo da manhã, os termômetros apontaram -2ºC. Na mesma região, em Canela, as marcas chegaram a -2,7ºC.

A cidade de São Francisco de Paula abriu o dia com -1,9ºC. Em Santa Rosa, os termômetros marcaram -1,8ºC, enquanto em Herval e em São José dos Ausentes o frio provocou a mesma temperatura, de -0,9ºC. Em Teutônia, a marca registrada foi de -0,1ºC. A cidade de Cambará do Sul não esteve na lista das menores temperaturas, mas as poças d’ água do Parque Nacional dos Aparados da Serra congelaram nesta manhã.

Continua após a publicidade...

Em Porto Alegre, segundo informações da Aeronáutica, que monitora as temperaturas no Aeroporto Internacional Salgado Filho, os termômetros marcaram 6ºC no amanhecer. Antes disso, na madrugada, a MetSul informou que a Capital apresentou uma marca de 3ºC. Na Sogipa, um clube da Capital, geou na pista atlética, deixando lonas de proteção de aparelhos usados a céu aberto com coloração branca.

Por conta do tempo bom e firme, as temperaturas devem subir ao longo dia, mas muito lentamente. As marcas, no entanto, não devem passar de 10ºC na maioria das regiões. À noite, o frio volta com maior intensidade e pode gear novamente em diversas localidades do Estado a partir das 21h.

Fonte: Correio do Povo

Post Author: Portela Online