“As lembranças do dia 2”- Após incêndio no HSA, enfermeiro escreve texto e envia ao Portela Online

Foto: Autor Desconhecido

Um internauta dizendo ser um enfermeiro, compartilhou através de mensagens inbox com o site Portela Online um texto que redigiu após o princípio de incêndio que ocorreu na noite da última terça-feira, 2 de julho, em uma das alas do Hospital Santo Antônio.

O sinistro foi em decorrência de um curto circuíto em aparelhos causando pânico entre os presentes, inclusive com pacientes tendo que ser transferidos da UTI por questões de segurança.

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

As lembranças do dia 02

“Quando vestimos o jaleco, estamos vestindo nossas capas de super-heróis, desafiando a morte, curando pessoas e desafiados pelos pensamentos de como será nosso plantão. Somos desafiados a cada instante!

Na noite do dia 02, não vestimos nossos jalecos, nossas capas de super-heróis, pois no instante, o que conseguíamos pensar era nos pacientes. O desespero tomou conta, mas transparecíamos tranquilidade, pois pessoas estavam com expectativas sobre nós. Ver a cara de desespero deles, nos fazia dizer que estava tudo bem, quando por dentro estávamos com muito mais medo do que eles, pois, sabíamos dos riscos hospitalares com o fogo.

No exalar da fumaça, estávamos nos colocando em risco, mas pra quê pensar em mim quando há alguém com muito mais medo e vulnerável?

Tudo passou. A chama apagou. Apenas a fumaça pra lembrar o caos ocorrido, tirando a leveza do ar, trazendo as lembranças do momento de desespero. Depois do fato, a tosse lembra da noite, o silêncio ensurdecedor de meus pensamentos me traz a memória o rosto das pessoas, mas o coração, traz alegria em saber de que independentemente de estarmos com ou sem a capa, somos verdadeiros super-heróis.”

Enviado por: Gabriel Lindemayer Krutli

Notícia Relacionada

Princípio de incêndio em Hospital de Tenente Portela expõe ainda mais necessidade de Corpo de Bombeiros

 

Post Author: Portela Online