Anúncios

“As lembranças do dia 2”- Após incêndio no HSA, enfermeiro escreve texto e envia ao Portela Online

Foto: Autor Desconhecido

Um internauta dizendo ser um enfermeiro, compartilhou através de mensagens inbox com o site Portela Online um texto que redigiu após o princípio de incêndio que ocorreu na noite da última terça-feira, 2 de julho, em uma das alas do Hospital Santo Antônio.

O sinistro foi em decorrência de um curto circuíto em aparelhos causando pânico entre os presentes, inclusive com pacientes tendo que ser transferidos da UTI por questões de segurança.

As lembranças do dia 02

“Quando vestimos o jaleco, estamos vestindo nossas capas de super-heróis, desafiando a morte, curando pessoas e desafiados pelos pensamentos de como será nosso plantão. Somos desafiados a cada instante!

Na noite do dia 02, não vestimos nossos jalecos, nossas capas de super-heróis, pois no instante, o que conseguíamos pensar era nos pacientes. O desespero tomou conta, mas transparecíamos tranquilidade, pois pessoas estavam com expectativas sobre nós. Ver a cara de desespero deles, nos fazia dizer que estava tudo bem, quando por dentro estávamos com muito mais medo do que eles, pois, sabíamos dos riscos hospitalares com o fogo.

No exalar da fumaça, estávamos nos colocando em risco, mas pra quê pensar em mim quando há alguém com muito mais medo e vulnerável?

Tudo passou. A chama apagou. Apenas a fumaça pra lembrar o caos ocorrido, tirando a leveza do ar, trazendo as lembranças do momento de desespero. Depois do fato, a tosse lembra da noite, o silêncio ensurdecedor de meus pensamentos me traz a memória o rosto das pessoas, mas o coração, traz alegria em saber de que independentemente de estarmos com ou sem a capa, somos verdadeiros super-heróis.”

Enviado por: Gabriel Lindemayer Krutli

Notícia Relacionada

Princípio de incêndio em Hospital de Tenente Portela expõe ainda mais necessidade de Corpo de Bombeiros

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: