Anúncios

Ludibriando a vida – Rabiscos do Silêncio

Nossa vida tem um grande valor que precisa ser potencializado com amor, trabalho e honestidade. Onde existe amor o trabalho se torna uma alegria, promovendo inclusão junto à sociedade e a honestidade se implanta encarregando-se a produzir verdade.

Neste sentido, a vida merece ser vivida com transparência e efetividade. Não pode ser a formulação de enganosas mentiras que ferem a sociedade. São muitas falsas teorias que se criam para desfazer a humildade das pessoas mais simples, as quais tem a sua consciência ligada ao bem comum. E em cada pessoa existem sinais da presença de uma força extraordinária que promove o equilíbrio dentro da sociedade ou da família. Estes sinais estão no seu coração e estão ligados à perseverança e à aceitação.

Quando nós conseguirmos aceitar estes sinais como sendo presença de Deus em nossa existência, saberemos caminhar com a verdade e não compactuaremos com os desvios que a mentira deseja nos conduzir. Esses desvios vêm associados aos vícios, desrespeito e ao preconceito, anulando o crescimento da vontade de Deus em nós. Estão nesse grupo as drogas, as brigas e todo tipo de comunicação destrutiva que fermenta desunião entre as pessoas. São muitos objetivos que se criam para suprir a orientação de pequenos grupos em favor da fama, criando na mente das pessoas a idolatria que muitos males tem provocado na sociedade.

A sociedade clama por mais respeito com a verdade. Não pode ser enganada com coisas que não trazem nem uma contribuição para as pessoas, pretendendo doutrinar nosso sentimento, tendo percepção dos fatos e acontecimentos que são apresentados nos diversas redes sociais, que muitas vezes destroem a paz nas famílias, roubando o precioso tempo de dialogarem e de buscar as coisas de Deus.

Quem engana as outras pessoas com mentiras, esconde atrás de si aparências destrutivas e estas, quando são reveladas, tornam-se muito desagradáveis aos sentimentos das outras pessoas. Pois quando chega a verdade o enganador pode ser um ídolo ou famoso com grandes fortunas acumuladas, então cai tudo por terra. Não se leva vantagem a quem procura ludibriar a vida com sentimento alheio. E a verdade é sempre maior, porque vem de Deus.

E todas as pessoas que se amam com dimensões profundas de fé, verdade e perdão, são capazes de produzir paz, justiça e respeito. Não procuram satisfazer a individualidade com falsidade e mentiras.  A mentira aprecia destruir os corações que produzem os frutos da coragem, motivação e alegria. Mas quem estiver com o amor ligado a tudo o que vem de Deus, não precisa temer as investidas da falsidade e mentira, pois estará seguro de que seu coração e não será atingido.

Todas as pessoas tem direito à vida, independente de raça, cor, posição social que ocupa ou por se apresentar de maneira diferente diante dos nossos olhos. Não é preciso desfazer, agredir ou excluir formulando desvio de conduta “bullyng” que muitos males traz à sociedade. Aceitar o outro com amor transforma vidas, dimensiona nosso pensamento a aceitá-lo com espírito da verdade e integra-o como um ser sociável.

Cada um de nós tem a sua importância no mundo, mas a verdadeira importância é saber ser efetivo com a vida. Pois a vida não pode ser desprezada nem diminuída com vícios, mentiras ou falsidades, caminhos que conduzem nossa existência a perdição e a reprovação social. E quem vive mergulhado no amor comunica coisas agradáveis para as pessoas que produzem alegria, motivação e verdade; não ludibria a existência das pessoas, captando interpretações vazias, causando estragos na consciência de quem procura acertar os passos na vida.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: