Anúncios

Vândalos atacam mais uma vez o Cemitério de Gamelinhas em Tenente Portela

Depredação em cemitério revolta comunidade de Gamelinhas / Foto: Divulgação

O comportamento de indivíduos que vão até um cemitério e depredam túmulos e jazigos é revoltante.

Neste final de semana mais uma vez o Cemitério da localidade de Gamelinhas, interior de Tenente Portela, foi alvo de vândalos. Ao todo, 11 jazigos e túmulos foram danificados, tendo vidraças quebradas entre outras ações de depredações.

Os moradores de Gamelinhas estão revoltados com o falta de consideração com os seus entes queridos que lá estão sepultados e realizaram um registro da Delegacia de Polícia com a esperança que sejam descobertos os responsáveis.por estas barbaridades.

Todos os anos acontece este mesmo tipo de vandalismo no Cemitério de Gamelinhas segundo informaram moradores.

Não foram observador furtos de objetos dos jazigos.

De acordo o Delegado de Polícia de Tenente Portela, Roberto Fagundes Audino, este é um crime de dano ao patrimônio e caso seja descoberto o autor pode pegar de 1 a 6 meses de detenção. E caso seja constado que os túmulos foram violados podem ser enquadrados em vilipêndio de cadáver.

vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. O ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas, pode ser punido entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: