Anúncios

Virou caso de Polícia – Portelense tem conta do Whatsapp roubada

Reprodução

Roubo de Whatsapp: não é a primeira vez que é registrada esse tipo de ocorrência em Tenente Portela e região, mas esta é a primeira vez que vem a público através das informações coletadas com exclusividade pelo site Portela Online, que conversou com uma das vítimas e também com a Polícia Civil que confirmou os registros.

Um portelense teve a conta do Whatsapp roubada ao receber falsas mensagens que supostamente seriam de um site de compra e venda no qual ele mantinha anúncios. Através destas mensagens o golpista que alegava ser do referido site, orientou a vítima a informar o código SMS que receberia para ativar os anúncios, o que ele prontamente fez. Este código na verdade é do próprio Whatsapp, e de posse dessa informação o criminoso conseguiu configurar um aparelho e ter acesso ao aplicativo.

Em muitos dos casos como este registrado em Tenente Portela (já são 70 no estado) os criminosos passam a pedir dinheiro para as pessoas da lista de contatos do whatsapp da vítima.

Conforme a Polícia Civil, no caso do portelense foram adotadas medidas para tentar evitar que o golpe seja concluído e alerta: não forneça nenhum código sem ter certeza do que se trata!

A vítima, que preferiu não ser identificada, relatou ao site Portela Online que em razão do problema vivenciado ficará por pelo menos 7 dias sem poder utilizar o aplicativo e perderá todos as suas mensagens, fato que, segundo ele, acarretará em prejuízos significativos devido aos seus negócios.

Leia aqui sobre o que fazer se sua conta do Whatsapp for roubada.

Leia aqui sobre como ativar a verificação em duas etapas e evitar esse tipo de problema.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: