Polícia Civil de Passo Fundo recebe carro de luxo apreendido pelo MP

Foto: Divulgação Polícia Civil

O Ministério Público (MP) entregou, nesta terça-feira, 4 de junho, para a Polícia Civil de Passo Fundo, um veículo GM Camaro SS, apreendido em uma operação realizada pela instituição no combate à lavagem de dinheiro. O veículo está avaliado em R$ 130 mil, valor que teria tido origem ilícita. O automóvel foi transformado em viatura ostensiva para Polícia Civil, antes o Camaro era Amarelo, agora preto com cores e adesivos da polícia.

O valor gasto para a adaptação do carro para o trabalho na Polícia Civil teve origem em um Termo de Ajustamento de Conduta cujo valor havia sido destinado ao Consepro de Passo Fundo, segundo informou o MP. O veículo apreendido, cedido ao Estado por ordem judicial, é resultado da Operação Pólis, realizada em conjunto com a Polícia Civil.

Continua após a publicidade...

A operação iniciou na metade do ano passado e tem como objetivo principal o combate à lavagem de dinheiro na região de Passo Fundo, se estendendo também a outros estados brasileiros. De acordo com o Ministério Público, as investigações já resultaram no sequestro e apreensão de diversos veículos, alguns de luxo, além de imóveis, bens e dinheiro. Até agora, foram ajuizadas pelo Ministério Público duas ações penais, que ainda estão em andamento, duas ações de alienação antecipada e quatro prisões preventivas.

O destino principal do dinheiro apreendido é indenizar as vítimas dos crimes cometidos pelas associações criminosas. Conforme o promotor de Justiça Julio Francisco Ballardin, “a entrega simbólica do veículo à comunidade tem o objetivo de transmitir à sociedade o resultado positivo do trabalho de investigação do Ministério Público e da Polícia Civil no combate ao crime organizado, poupando dinheiro aos cofres públicos e representando a máxima de que o crime não compensa”

Foto: Divulgação MP

Post Author: Portela Online