Vizeu sai do banco e dá ao Grêmio primeira vitória no Brasileirão

Camisa 10 marcou depois de três meses com a camisa tricolor | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Jogando no estilo que levou o clube a títulos nas últimas temporadas – intensa troca de passes e domínio de bola –, o Grêmio conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. O time entrou em campo contra o Atlético-MG com “sangue nos olhos” para colocar ponto final na má fase e, com o apoio de 15 mil torcedores, controlou a partida, criou muitas chances de marcar, mas conquistou o triunfo por uma diferença simples: 1 a 0. O gol saiu de um chute de esquerda de Felipe Vizeu, no minuto inicial do segundo tempo, após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi saiu da zona de rebaixamento, ao menos temporariamente, e chegou aos cinco pontos somados, ficando 16ª colocação. O Galo, apesar da derrota, estacionou nos 12 pontos e dormirá na segunda colocação.

Continua após a publicidade...
Continua o texto...

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Juventude, em duelo decisivo válido pela Copa do Brasil, na Arena. Depois disso, o Tricolor voltará a pensar no Brasileirão, competição em que enfrentará o Bahia, no sábado. Já o Atlético-MG irá encarar o CSA no Independência.

O time teve um primeiro tempo de muita criação e oportunidades. Foram 16 chutes a gol, mas nenhum convertido. Naquele em que a rede foi balançada, o juiz marcou falta de ataque, voltou atrás e, com a revisão do VAR, deu pênalti para os donos da casa. Na cobrança, André chutou para fora. Com o erro, deu lugar à Vizeu na parada de meio de jogo.

 

Fonte: Correio do Povo

Post Author: Portela Online