Anúncios

Atletas de Taekwondo da região participam de Campeonato na Argentina

Foto: Divulgação

No dia 19 de maio, 17 atletas de Taekwondo ITF participantes dos projetos sociais Escola Educar de Artes Marciais e Cras da região participaram do campeonato internacional Copa Três Fronteiras, em Puerto Iguazu, na Argentina. Coordenada pelo Mestre Luis Carlos Pimentel, a equipe sagrou-se vice-campeã no placar geral na competição. Foi a única equipe gaúcha presente no evento.

Os atletas participam das aulas de Taekwondo que fazem parte da Escola Educar de Tenente Portela e dos Cras dos seguintes municípios: Dois Irmãos das Missões, Barra do Guarita e Derrubadas. Também participaram atletas do município de Palmitinho.

Todos os atletas classificaram-se em primeiro, segundo e terceiro lugares, em disputas difíceis e em sua maioria na categoria faixa preta. Esta competição foi uma seletiva para o campeonato pan americano. Portanto, todos os atletas estão classificados para o Campeonato Pan Americano que acontecerá em Punta Del Este, no Uruguai nos dias 07, 08 e 09 de novembro deste ano.

Para que pudessem disputar esta competição, os atletas contaram com o apoio da Administração Municipal dos municípios de Tenente Portela, Barra do Guarita, Dois Irmãos das Missões, Derrubadas e Palmitinho, através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Cras.

Os atletas campeões e seu Mestre Pimentel agradecem aos gestores dos municípios citados pelo apoio e reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado nos projetos. Também agradecem aos pais pelo incentivo e por acreditarem que o Taekwondo é capaz de gerar grandes transformações nas vidas destes jovens guerreiros.

Vídeos:

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: