Anúncios

Em nota ACI expõe seus motivos pela não realização da Expotenpo

A ACI – Associação Industrial e Comercial de Tenente Portela/RS vem por meio desta esclarecer e informar a respeito da posição da associação tendo em vista a realização ou não da Expotenpo no ano de 2019 no município de Tenente Portela, em virtude das noticias e comentários divulgados nos últimos dias.

A associação foi fundada em 1975 tendo como seu principal objetivo unir e fortalecer a indústria, comércio e prestadores de serviço de nosso município. Temos como obrigação defender e ouvir o interesse de nossos associados.

Desde a primeira Expotenpo, a ACI tem orgulho de ser uma das idealizadoras e organizadoras da feira. Sabemos da importância da mesma para divulgação de nosso município e potencialização de nosso comércio.

A Associação foi procurada para conversas a respeito da feira a cerca de 30 dias, onde foi exposto o interesse na realização da mesma no ano de 2019. Após diversas reuniões da diretoria, ficou decidido que nossa posição seria a de adiar essa edição da feira, com previsão de realização no ano de 2020 ou 2021, pelos motivos que seguem:

• Pouco tempo hábil para de planejamento da feira;
• Visto que a feira apresentou prejuízo, não consideramos que o modelo utilizado
seja adequado;
• Considerar a opinião do comércio do município quanto à feira;
• Buscar em outras feiras da região que tem obtido sucesso, ideias para a melhoria
de nossa expotenpo;
• A realização de evento de expressão “acendimento da chama crioula”,
ocasionando dificuldade na captação de recursos e patrocínios;

Sendo assim, a ACI visa criar um sistema de gestão a longo prazo, onde a feira se torne autossustentável, com a maior facilidade no acesso aos dados das feiras anteriores e rápida prestação de contas após a realização do evento.

Contudo, não estaríamos sendo justos, se aceitássemos a feira pronta, sem a opinião de nosso comercio local e população. Por isso e os demais motivos já citados acima, concluímos que a realização da feira deveria ocorrer somente a partir do ano de 2020.

A ACI reitera que não é contraria a realização da feira no ano de 2019, porém pelos motivos acima citados, a associação opta por não fazer parte da comissão organizadora com os termos e modelo o qual nos foi apresentado.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: