Alunos da Escola Ayrton Senna realizam expedição investigativa no Parque Estadual do Turvo

Foto: Divulgação

No final do mês de abril deste ano os alunos da turma do 5º ano 1 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna de Tenente Portela, juntamente com a professora Daiana C. Neitzke Sala e a Coordenadora Pedagógica Ilse Pasinato, realizaram uma viagem de estudo ao Parque Estadual do Turvo no Município de Derrubadas, tendo como objetivo principal uma Ação Investigativa do Projeto do Programa União Faz a Vida. Essa ação foi orientada pela monitora ambiental Janaina Falcão.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os animais e seu habitat natural através de um momento explicativo, alguns animais empalhados e com o passeio por uma trilha no meio da mata, observando os ruídos dos animais e sons dos pássaros, e os nomes de algumas árvores nativas e diferentes tipos de solos.

A interação dos alunos com o meio ambiente protegido é de grande importância para que possam compreender o valor da preservação para manter vivas as espécies de animais e plantas que estão entrando em extinção.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: