Anúncios

Força-Tarefa Segurança Alimentar – Homem foi preso e dois locais interditados em Palmeira das Missões

Carnes sem procedência, apodrecidas e com insetos foram localizadas em Palmeira das Missões / Foto: Divulgação MP

Dois supermercados foram fiscalizados e interditados pelos agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar nesta quinta-feira, 25, em Palmeira das Missões. No total, sete toneladas de produtos sem condições de consumo foram descartadas.

Um dos locais fiscalizados foi o Tchê Supermercado, que acabou totalmente interditado por infestação de baratas e péssimas condições de higiene. Também foi localizada e recolhida mais uma tonelada e meia de carne sem procedência, vencida ou mal acondicionada.

O outro local vistoriado foi o Super Boa Vista, que também foi totalmente interditado por péssimas condições de higiene. Um dos responsáveis foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.

O coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, sublinha que a péssima situação dos dois supermercados chamou a atenção dos integrantes da FT. “Há tempos não víamos dois locais tão ruins em termos de higiene. É inaceitável que os consumidores de Palmeira das Missões passem por essa situação. Também pelo fator do tempo levado nas fiscalizações, já decidimos que uma nova FT será realizada no município para que outros locais possam ser fiscalizados”, concluiu o promotor.

Também participaram da operação o promotor de Justiça de Palmeira das Missões Guilherme Martins de Martins, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Palmeira das Missões, Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde e Decon.


Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: