PRF apreende caminhão com mais de 1 milhão de reais em cigarro contrabandeado em Lagoa Vermelha

Carga de aproximadamente 275 mil maços tem valor estimado de 1,3 milhões de reais

Foto: Divulgação PRF

Policiais Rodoviários Federais apreenderam uma carga de aproximadamente 275 mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai na noite desta terça-feira, 23 de abril, em Lagoa Vermelha.

A PRF recebeu informação que um caminhão carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai estaria entrando no Rio Grande do Sul. Foi organizado um cerco para tentar localizar o veículo suspeito e, por volta das 20h, um caminhão VW/24.280 com placas de Paranavaí/PR foi avistado acessando a BR 285. No veículo estavam o condutor e também um passageiro, ambos paranaenses de 33 anos.

Ao verificar o caminhão, os policiais encontraram no fundo do compartimento de carga, atrás de dezenas de caixas de frutas, diversas caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai, contendo aproximadamente 275 mil maços.

O valor da carga ultrapassa 1,3 milhões de reais, segundo avaliação da Receita Federal, que considera o valor de tabela do cigarro no mercado nacional.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em Passo Fundo. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: