Já são sete os casos confirmados de dengue em Três Passos

Foto: Reprodução

De acordo com informações repassadas pelo comitê local de combate à dengue, a cidade de Três Passos apresenta sete casos confirmados de dengue, número superior aos cinco casos que já haviam sido confirmados na última semana. Também aumentou o número de pessoas que apresentam os sintomas da doença: agora são 37 pessoas. Até semana passada eram 22.

Os casos confirmados ou suspeitos se concentram quase que todos no Bairro Erico Verissimo. Apenas três casos suspeitos são de moradores de outros locais: um de Lajeado das Quedas, um do bairro Ildo Meneghetti e um do Loteamento Paullart.

Em função da alta concentração de casos, no final da tarde desta quarta-feira (24) será realizada uma terceira aplicação de fumacê, em diversas ruas do bairro Erico Verissimo, por parte do Ministério da Saúde, a pedido da 19ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) e Secretaria Municipal de Saúde. A aplicação se dará a partir das 18 horas, por isso é importante os moradores fecharem as casas e também recolherem animais de estimação para dentro das residências.

As equipes de agentes comunitários de saúde e de agentes de endemias seguem realizando o trabalho diário e também recebendo possíveis denúncias de locais que possam apresentar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em alguns locais estão sendo emitidas notificações, para que proprietários de terrenos realizem a limpeza necessária nas áreas, a fim de evitar água parada.

O comitê local ainda sugeriu ao município a realização de um Dia D de Combate à Dengue, mobilizando entidades e pessoas voluntárias da comunidade, com objetivo de ampliar ainda mais os cuidados e o combate à proliferação dos focos da doença. A data e o formato dessa mobilização devem ser confirmados ainda esta semana.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: