Anúncios

Reunião em Brasília discute a construção da ponte entre Barra do Guarita/RS e Itapiranga/SC

Reunião realizada no Palácio do Planalto em Brasília / Foto: Divulgação

Uma reunião realizada na tarde de ontem, 10 de abril, no Palácio do Planalto em Brasília, tratou de assuntos de interesse dos cidadãos de diversas regiões.

Na pauta dois importantes assuntos, sendo eles a construção de uma ponte sobre o rio Uruguai ligando os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina pelos municípios de Barra do Guarita (RS) a Itapiranga (SC), e também a reativação Aduana de Porto Soberbo, município de Tiradentes do Sul, ligando o Brasil com Argentina.

Esteve presente nesta reunião o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni. Conforme o prefeito, o primeiro passo será um estudo de viabilidade para a construção da ponte, “esta mobilização de todos os prefeitos mostra a importância desta ponte para a região, agora vamos dar o encaminhamento deste estudo de viabilidade para seguirmos pleiteando esta obra”, disse Carboni, que falou também sobre a reabertura da Aduana, “a reativação da Aduana de Porto Soberbo é importante para a economia da nossa região, pois a circulação de pessoas dos dois países hoje acontece em outras cidades onde há o posto aduaneiro”, destacou o prefeito Carboni.

Participaram desta reunião prefeitos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina com o Secretário Executivo da Casa Civil, José Vicente Santini.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: