Arqueira na categoria FEMININO encanta torcedores na 6ª rodada da Copa Regional Sicoob – SuperColono

Foto: Divulgação

Cláudia Fernanda Sari kurek, 28 anos, natural de Frederico Westphalen, com residência em Vicente Dutra, atuou na noite desse sábado, 9 de março, pela equipe portelense Restaurante do Mila, e foi elogiada até pelas atletas da equipe adversária – Industrial de Palmitinho -.

Com defesas de impressionar até os mais céticos comentaristas esportivos, impediu que sua equipe sofresse um revés no placar. O escore ficou em 01 x 01. A técnica e o comprometimento em quadra de ambas as equipes, revelaram um dos melhores espetáculos da rodada.

Somado à outras arqueiras de renome que já atuam na copa Sicoob/Supercolono de Futsal desde a 1ª edição, Cláudia jogou a primeira vez em solo portelense, e diz ter ficado entusiasmada com o modelo da competição e com a recepção do público esportivo local.

Cláudia atua há quatro anos em competições a nível estadual em equipes catarinenses e gaúchas. Nos últimos dois anos defendeu as cores da bandeira da equipe do Cometa de Rodeio Bonito.

Em 2018 integrou a equipe que disputou a Copa do Brasil de Futsal(veja foto da equipe).

Dos passos mais longínquos, recentemente recebeu convite para jogar na Itália, mas preferiu se dedicar aos estudos e rejeitou o convite. Formou-se em Química Industrial pela URI/FW, Engenheira Agrônoma pela UFSM/FW, sendo ainda Especialista em Sistemas de Produção Agropecuária pela URI/FW.

Cláudia atuava na linha, sequer conhecia seu potencial nos arcos. Acontece que teve que atuar no gol de improviso numa partida, e desde então numa mais abandonou a posição.

Registra Cláudia que o Brasil deixa a desejar nos investimentos à categoria feminino no futsal. Tem muito a evoluir nessa questão.

A Comissão Organizadora por sua vez, avalia que a 3ª edição da copa está com o nível mais elevado que as edições anteriores, principalmente nas categorias Feminino e Masculino livre, o que é um prêmio ao bom público que tem prestigiado os jogos. Segundo Valmir Pressi, integrante da Comissão, os jogos mais interessantes que normalmente acontecem na fase eliminatória(mata mata), já estão acontecendo na primeira fase.

Quer ser o primeiro a saber das notícias do Portela Online? Acesse aqui para receber notícias pelo Whatsapp. Não tem mais vaga? Envie um Whats para (55) 99631-9327 e peça um novo link.

Foto; Reprodução


Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: