Anúncios

Vídeo mostra seguranças molhando idoso em Caxias do Sul

Situação teria ocorrido no final do ano passado e envolve uma empresa contratada pela prefeitura

Um vídeo gravado em Caxias do Sul que circula nas redes sociais vem repercutindo entre os internautas. As imagens mostram seguranças, vestidos com uniformes, molhando um idoso, não identificado, na saída dos banheiros da Praça Dante Alighieri, no Centro. No vídeo com pouco mais de 30 segundos, gravado à noite, dois homens aparecem rindo, um deles segurando uma mangueira e molhando o idoso, vestido com uma camiseta vermelha, que caminha na saída dos sanitários, sem esboçar reação.

– DIVULGOU E NINGUÉM COMENTOU? NO PORTELA ONLINE COM CERTEZA VOCÊ AINDA NÃO TENTOU!

A Prefeitura de CAXIAS DO SUL divulgou uma nota sobre o caso, leia:

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que localizou, nesta segunda-feira (21/01), o senhor que aparece em um vídeo divulgado nas redes sociais no último fim de semana, sendo molhado por seguranças de uma empresa terceirizada contratada pela Secretaria da Cultura. O homem tem 56 anos e é assistido há 15 pela Fundação de Assistência Social (FAS) e pela Secretaria Municipal da Saúde. Atualmente, ele encontra-se internado em um serviço de saúde para tratamento do uso de bebidas alcoólicas.

Quanto à empresa, a Secretaria da Cultura comunicou o responsável de que encaminhará um ofício solicitando esclarecimentos por falha na prestação dos serviços. Além de fazer o acompanhamento social ao senhor envolvido, a prefeitura, enquanto contratante, está apurando a situação da empresa de maneira administrativa, a fim de averiguar o descumprimento de contrato e possíveis sanções cabíveis.

A responsabilização criminal não ocorre por meio da prefeitura, e dependerá do registro de Boletim de Ocorrência por parte do senhor identificado, conforme seu desejo. A prefeitura está à disposição para informar todos os dados que apurou sobre o caso às autoridades.

Mais informações

A empresa prestou serviços à Secretaria Municipal da Cultura durante a realização do Caxias Mais Presente, na Praça Dante Alighieri, no mês de dezembro. Essa contratação foi necessária porque o Município não dispunha de Guardas Municipais suficientes, no horário das 19h às 8h, para fazer a segurança dos eventos e da decoração natalina. No período da noite, a Guarda também é responsável pela segurança dos prédios públicos.

A prefeitura reforça que é totalmente contra qualquer tipo de ato que venha a ferir a dignidade humana e espera que o caso seja completamente esclarecido pelas autoridades competentes, antes de emitir qualquer juízo. O Município também se coloca à disposição para prestar informações referentes à contratação da empresa, auxiliando na busca pela verdade dos fatos.

Confira a reportagem do Jornal Pioneiro – clique aqui

Reprodução

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: