Comitiva de prefeitos da Região Celeiro vai a Brasília

Foto: Divulgação ASCOM

Na quarta-feria, 21 de novembro, o Prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni, liderando uma comitiva formada por Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da microrregião, foram a Capital Federal solicitar recursos para área da Saúde de seus municípios, dando prioridade ao Hospital Santo Antônio, que encontra-se em dificuldades financeiras, devido aos repasses em atrasos dos governos Estadual e Federal.

A comitiva formada pelos prefeitos de Miraguaí, Ivonir botton, Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, Derubadas Alair Luís Cemin, Vista Gaúcha vice -prefeito Luiz Mantelli Junior e vereadores das cidades de Braga, Bolívar José Della Libera, Coronel Bicaco – Afrânio Bertaluci, Derrubadas – Adelino Vasconcellos e Magnus Antônio Geraldini, Redentora – Malberk Dullius e Assessor da câmara de Tenente Portela Everson Oliveira.

Em reunião com deputado Federal e Presidente da comissão da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas em Saúde e líder da bancada gaúcha Giovani Cherini, a comitiva requereu apoio financeiro aos hospitais da região e a liberação de verbas que já estão destinadas ao H.S.A e mais investimentos na área de Saúde dos municípios da região Celeiro.

A comitiva visitou, acompanhado pelo Deputado Perondi, o Ministério da Saúde, onde foram recebidos pelo Ministro Gilberto Occhi e no Palácio do Planalto recebidos pelo Ministro Chefe da Secretaria do governo Carlos Marun. Foram encaminhados vários pleitos principalmente para atender o HOSPITAL Santo Antônio de Tenente Portela. Algumas demandas serão atendidas e outras serão analisadas e dado prioridade para liberação principalmente de recursos financeiros para Custeio.

Também a comitiva entrou em contato com os deputados, Perondi, Biolchi, Osmar Terra, Giovani Feltes, Alceu Moreira, Pompeo de Matos, Afonsso Motta, Elvino Bohn Gass, Dionilson Marcon, Maria do Rosário, Covati Filho, Geronimo, Ronaldo Nogueira e Yeda Crussius.

No senado os prefeitos reivindicaram recursos aos Senadores, Paulo Paim, Lasier Martins e Ana Amélia Lemos.
Carboni afirmou que a comitiva foi muito bem recebida em todos os setores do governo e nos gabinetes dos deputados e Senadores. “ A nossa luta principal é buscar recursos financeiros para o Hospital Santo Antônio dar continuidade aos atendimentos aos mais de 60 município da região que são atendidos. Não podemos deixar que esta Casa de Saúde para de prestar o atendimento de qualidade e principalmente as Urgências e Emergências”.

Finalizando, Carboni faz um pedido a comunidade: “ vamos todos abraçar esta causa, pois o Hospital Santo Antônio é de todos”.

Fonte: ASCOM

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: