Governo argentino descarta possibilidade de resgatar submarino

Submarino foi localizado um ano após ter desaparecido | Foto: HO / Argentina´s Navy Press Office / AFP / CP

O governo argentino reconheceu, neste domingo, que não há técnicas para resgatar o submarino ARA San Juan do fundo do oceano. A embarcação foi encontrada na sexta-feira a 907 metros de profundidade. As informações são do jornal Clarín.

“Não vou criar a expectativa de que podem resgatar o submarino, pois não existem possibilidades técnicas para isso”, disse o ministro da Defesa Oscar Aguad à rádio Mitre.

O ministro ressaltou que a Argentina não conta com aparelhos técnicos para trazer à superfície o submarino e que acredita que não há no mundo uma técnica que realize isso.

O submarino foi encontrado na sexta-feira, um ano após desaparecer com 44 tripulantes a bordo. Os destroços da embarcação estão espalhados em menos de um hectare. Uma parte do submarino foi localizada quase intacta.

Investigações

O presidente da Argentina, Maurício Macri, divulgou um vídeo, na noite de sábado, em que prometeu uma investigação profunda para “conhecer a verdade” sobre o trágico final do submarino ARA San Juan, que foi localizado a 907 metros de profundidade.


Fonte: Correio do Povo

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: