PRF E PF apreendem quase uma tonelada de maconha em caminhonete clonada em Lagoa Vermelha

A apreensão é uma das maiores já realizadas na região.

Droga e veículo apreendidos / Foto: Divulgação

Operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreendeu 977 quilos de maconha na madrugada deste sábado, 13 de outubro, na BR-285, em Lagoa Vermelha/RS.

Os agentes da PRF e da PF montaram uma barreira no km 209 da BR 285 para abordar uma caminhonete Fiat Toro suspeita de estar transportando a droga. Conforme a polícia, o condutor não parou e conseguiu furar a barreira policial. Ele foi acompanhado pelas viaturas policiais por cerca de 3 quilômetros, até que aquaplanou e desceu com a caminhonete  uma sarjeta da rodovia. O suspeito saiu correndo e se escondeu em um matagal próximo e ainda não foi localizado.

O carro estava carregado com diversos pacotes contendo a droga, acondicionados na carroceria e também sobre o banco traseiro, até o teto. A Fiat Toro estava com placas clonadas de uma outra caminhonete com as mesmas características. Após averiguação dos sinais identificadores, a polícia constatou que o carro havia sido furtado em Caxias do Sul em agosto deste ano.

A apreensão é uma das maiores já realizadas na região.

A droga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal de Passo Fundo.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: