Cidade de Itapiranga em festa de quarta a domingo

Foto: Divulgação

Itapiranga vive o clima da sua grande festa. A 40ª edição da Oktoberfest tem muitas atrações e emoções programadas de quarta até domingo, dia 14, junto ao Complexo Oktober. A festa está preparando atrações para todos os públicos.

Nesta quarta-feira, dia 10, destaque para a 2ª Oktoberfest da Melhor Idade. A Administração Municipal vai patrocinar o almoço para cerca de 1.300 idosos que frequentam os 32 grupos em atividade no município. À tarde a programação é aberta aos idosos de toda a região, momento em que terá o concurso que escolhe o vovô e a vovó da Oktoberfest, em alemão Opa e Oma. À noite terá baile de casais com ingresso livre. Às 20 horas será servido jantar Romeno com o prato “Dampfdunel”, a R$ 28,00.

Na quinta-feira, dia 11, a cultura estará em evidência, com a Noite da Cultura; quando diversos grupos folclóricos do município e de outras regiões do estado estarão se apresentando, com destaque para o grupo AFG Tanz do Médio Vale do Itajai, região de Blumenau e presença ainda de uma banda musical daquela cidade. Funcionamento completo de copa e cozinha, com café colonial e prato típico. Bailão por conta da Banda K’necus.

Sexta-feira, dia 12, feriadão nacional, tem o tradicional desfile na Rua do Comércio, com o enredo exaltando os 40 anos da festa. O desfile inicia às 15 horas. Além das entidades e grupos locais, municípios próximos estarão se integrando ao desfile com suas soberanas e grupos. À noite, as atenções se voltam para o complexo Oktober. Os pavilhões serão abertos às 18 horas para acolher o grande público esperado para o Show da Oktoberfest, que inicia às 20 horas. O espetáculo também vai abordar a trajetória de 40 anos da festa, tendo participação de cantores, dançarinos, patinadores e da Orquestra de Violões. Destaque para o encontro das ex-soberanas. Ao longo dos 30 anos de escolha da rainha e princesas, foram eleitas 90 soberanas, grande parte delas tem presença confirmada no desfile à tarde e no show à noite. As ex-soberanas estarão acompanhadas de ex-Fritz e Frida e ex-Henzel e Gretel, os casais infantis da festa. Após o show abrem os bailes com as Orquestras Continental e La Montanara. No palco B terá apresentações culturais e concurso do Chopp em metro. Os bailinhos de casais retornam no pavilhão C este ano.

Sábado, dia 13, a cidade se transforma desde as primeiras horas da manhã com a movimentação para a Oktoberfest Jovem. A conhecida Ala Jovem, espaço ao ar livre para o divertimento dos grupos, abre os portões às 13 horas. No local, os jovens têm seis horas para se divertir com música automotiva. Este ano o acesso de veículos foi limitado a 110, com cadastro prévio no site oficial da festa. No local funciona completa estrutura de copa e cozinha. Os grupos encerram a diversão às 19 horas, quando podem passar a se divertir nos pavilhões com o mesmo ingresso adquirido à tarde, desde que mantida a pulseira. O sábado marca ainda, às 18 horas, a inauguração do Edifício Peperi, sede da Rádio Itapiranga, no centro da cidade; construção em estilo germânico. O público já poderá acessar os pavilhões às 19 horas, sendo recebido por bandinhas. Os bailes serão animados pelas bandas Encanthus, Sonatas e Coração de Ouro, além das bandinhas locais. No palco cultural, apresentações de danças e chopp em metro.

Domingo, dia 14, é dia de diversão para toda a família na Oktoberfest de Itapiranga. A programação abre com o almoço típico a partir das 11 horas. No início da tarde, as crianças já terão acesso aos brinquedos infláveis do Kinderplatz (espaço da criança). Estudantes até o quinto ano da rede municipal de educação ganharam um vale brinquedo para o domingo. Outra atração que promete diversão e alegria são os Jogos Germânicos e peça teatral de humor. No domingo à tarde terá ainda baile no pavilhão C e a partir das 16 horas funcionará o café colonial.

Destaque ainda para o novo pavilhão que está em construção no complexo. Trata-se do Biergarten, um amplo e ventilado espaço, onde a estrutura coberta será colocada à disposição da festa. Numa segunda etapa, o novo ambiente vai contar com três quiosques para servir lanches e comes da gastronomia alemã.

A Oktoberfest de Itapiranga conta com uma grande estrutura de segurança. Além dos órgãos de segurança pública como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, uma empresa de segurança privada foi contratada para prestar serviços de vigilância e monitoramento nos pavilhões e em torno do complexo. Este ano, as marcas oficias de chopp são Lassberg e Brahma. Mais de 15 bandas, entre as tradicionais de festas de outubro e bandinhas locais, vão garantir a animação nos cinco dias de festa na cidade. Itapiranga espera a todos para mais uma grande Oktober.

Mais informações, notícias e vídeos podem ser acompanhados na página do Facebook oktoberfestitapiranga2018 e no site oktoberfestitapiranga.com.br.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: