Perícia faz levantamento de ataque ao Banrisul de Miraguaí – Mais fotos e detalhes

Fotos: Sandro Medeiros – Portela Online

A Perícia da Polícia Civil chegou na manhã desta quarta-feira, 3 de outubro, na Agência do Banrisul de Miraguaí e deu início a coleta de digitais e provas para tentar descobrir quem são os responsáveis pelo ataque aos caixas eletrônicos.

Na ação criminosa ocorrida por volta das 2h15 de hoje, um pedestre que passava no mesmo instante em frente a agência foi feito refém, também trabalhadores que estavam num ônibus que tinha como destino o frigorífico de Itapiranga/SC. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos pararam o coletivo a tiros e mandaram que cinco homens e duas mulheres os acompanhassem. Todos foram liberados no fim da ação.

Continua após a publicidade...

O pedestre rendido pelos assaltantes foi obrigado a ficar no meio da avenida com as mãos na cabeça sob a mira de armas. Ele foi utilizado como uma espécie de escudo humano.

Dois dos três caixas foram danificados com a explosão, além do forro, vidros e a porta giratória pois os indivíduos entraram agência a dentro a procura do cofre.

Conforme a Polícia, pelo menos cinco homens fortemente armados realizaram o ataque. Não há informação sobre valores levados.

Aguarde o carregamento da galeria de fotos abaixo:

No ano passado as agências do Sicredi e Banrisul foram assaltadas, veja a gravações realizadas pelo site Portela Online na época:

Em novembro de 2017 o Cacique e Vereador Valdonês Joaquin foi apontado pelo Ministério Público como suspeito de participar do assalto dando suporte logístico aos assaltantes. Ele permanece preso.

Coletivo sobre a prisão do Cacique:

Post Author: Portela Online