Clique aqui para acessar

Polícia Civil deflagra Operação Cabresto em seis cidades gaúchas

Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil desencadeou a Operação Cabresto com o objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes em seis municípios, sendo quatro deles localizados na Região Celeiro (Bom Progresso, Campo Novo, Sede Nova e Três Passos), além de Santa Maria na Região Central e Montenegro na região metropolitana de Porto Alegre.

São realizados o cumprimento de 40 Ordens Judiciais sendo: 15 Mandados de Prisão (11 preventivas e 04 temporárias) e 25 Mandados de Busca e Apreensão. Pelo menos 14 pessoas foram presas até o momento.

A operação visa o combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa, porte e posse Ilegal de arma de fogo e munições e indiretamente crimes contra o patrimônio.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Cabresto teve início no mês de abril de 2018 e foi desenvolvida pela Delegacia de Polícia de Três Passos, sob a coordenação do Delegado de Polícia Marion Volino. Durante as investigações foram efetuadas duas prisões em flagrante, convertidas em prisão preventiva, apreensões de drogas, armas de fogo e munições.

A Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe, apuraram que detentos ligados a uma organização criminosa comandavam o tráfico de drogas do interior de presídios e estavam atuando nas cidades de Três Passos, Bom Progresso, Campo Novo, Humaitá, Crissiumal e Sede Nova. Segundo a Polícia Civil, desde de junho de 2017 já foram realizadas 37 prisões de membros dessa facção criminosa, através de operações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Três Passos, em ações conjuntas com a Brigada Militar, além das prisões ocorridas na Operação Android.

Participam da Operação 150 servidores da Segurança Pública sendo: 75 Policiais Civis, 50 Policiais Militares e 25 Agentes Penitenciários. Na ação serão utilizadas 41 viaturas.

Foto: Divulgação
Fechar
%d blogueiros gostam disto: