Clique aqui para acessar

Expointer 2018 premia Agroindústria Portelense

O prefeito de Tenente Portela visitou estande da agroindústria portelense / Foto: Divulgação

Uma Agroindústria do município de Tenente Portela ganhou destaque na 20ª Feira da Agricultura Familiar na 41ª Expointer realizada na cidade de Esteio/RS. Concorrendo na categoria Suco de uva integral/natural, o empresário Elcídes Guerra no dia 05 de setembro, recebeu o prêmio de 2º lugar no 7º concurso de produtos da agroindústria familiar.

O prefeito Clairton Carboni, recebeu em seu gabinete Elcídes, que trouxe junto a placa e o certificado recebido na EXPOINTER 2018, Carboni destacou a alegria em ver o sucesso do trabalho familiar, e disse que este reconhecimento feito pelos organizadores do evento, credencia ainda mais a qualidade do produto oferecido pela empresa e principalmente dá maior visibilidade e oportunidade de negócios.

O chefe do executivo também marcou presença na Expointer deste ano, onde participou da Assembleia de Prefeitos promovida pela Famurs, também aproveitou para visitar e prestigiar exposição, em especial a agroindústria Portelense da família Guerra.

A Importância desta Premiação:

Todas as agroindústrias gaúchas participantes são incluídas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), coordenado pela SDR. Em 2017, a agricultura familiar foi um dos principais destaques da Expointer, alcançando volume de vendas de R$ 2,8 milhões, valor 40% superior à edição de 2016. A mostra é administrada pela SDR em conjunto com a Sead, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Emater, Fetag/RS, Fetraf/RS e Via Campesina.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: