Clique aqui para acessar

Acordo prevê seis novas rotas de aviação no Rio Grande do Sul

Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Livramento, Santa Rosa, São Borja terão voos da Gol Linhas Aéreas com destino à capital

A Secretaria dos Transportes firmou um termo de acordo com a empresa Gol Linhas Aéreas para viabilizar seis novas rotas de voo comerciais no Rio Grande do Sul. O documento foi publicado na edição desta quarta-feira, 5 de setembro, no Diário Oficial do Estado e insere a companhia no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional.

A operação das linhas – que têm como destino Porto Alegre – será feita em parceria com a empresa Two Flex. O acordo prevê seis voos semanais em Bagé; cinco em Passo Fundo e Rio Grande; e quatro em Santana do Livramento, Santa Rosa e São Borja. Serão utilizadas aeronaves Cessna 208 Caravan, com capacidade para nove passageiros.
A previsão é que as novas rotas de aviação entrem em funcionamento ainda em 2018.
PDAR-RS

O Programa de Desenvolvimento de Aviação Regional (PDAR-RS), vai conectar diversas regiões. Para isso, a Secretaria dos Transportes investiu mais de R$ 7 milhões na construção, recuperação e melhorias nos aeroportos de Santo Ângelo, Passo Fundo, Caxias do Sul e Vacaria. A ideia é deixar a população a uma distância mínima de 180 quilômetros de um terminal de passageiros.


Fonte: Governo do Estado do RS

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: