Clique aqui para acessar

Tenente Portela inicia comemorações alusivas ao dia da pátria

Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni / Foto: Divulgação ASCOM

Iniciou no sábado, 1º de setembro, com a condução do Fogo Simbólico feita pelos Lobinhos e Escoteiros do Grupo de Escoteiros Pari de Tenente Portela as comemorações em relação Semana da Pátria. Todos os dias, durante estiveram participando das homenagens à Pátria autoridades, Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Entidades.

As festividades relativas à Semana da Pátria  tem seu ponto forte em “07 de Setembro”, dia em acontece o Desfile Cívico onde comemoraramos 196 anos de Independência do Brasil. E a comunidade Portelense presta a sua homenagem a nossa Pátria. Para este ano o tema trabalhado no Município é “ Família: minha base, meu alicerce.”

A família assim como a escola desempenha papéis decisivos na educação da criança, adolescentes e jovens. Entretanto, para que a educação dada no lar, pela família, aconteça de forma satisfatória, se faz necessário haver uma integração entre a escola, é a partir dessa parceria que a criança se torna um adulto capaz de contribuir positivamente para a construção de uma sociedade mais justa.” Em nível Estadual o tema é “100 anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio grande do Sul.”

O Tribunal de Justiça Militar faz parte da história do nosso Estado e é motivo de orgulho para os gaúchos e, acima de tudo, é enaltecida como corporação correta, com valores éticos e que inspira a confiança do povo gaúcho. E em nível Nacional a homenagem é para “ 50 anos do Projeto Rondon”.

O Projeto Rondon, alcançou nesse período mais de dois milhões de brasileiros. É um patrimônio e a concretização do sonho da vida do Marechal Cândido Rondon, que deixou exemplos de generosidade, solidariedade e amor ao Brasil.

Fonte: ASCOM

Fechar
%d blogueiros gostam disto: