Clique aqui para acessar

Invernada da Escola Marcílio Dias se apresenta em Santa Catarina

Divulgação

A Invernada Artística da Escola Marcílio Dias da comunidade do Alto Alegre, vem se destacando, dado a dedicação e comprometimento dos alunos, esta vem recebendo vários convites para a apresentação.

No domingo, dia 26 esteve se apresentando mais uma vez no estado de Santa Catarina, dessa vez no município de Iporã do Oeste, e segunda-feira dia 27, esteve no município de Frederico Westphalen, na URI – Universidade Regional Integrada, no qual realizou apresentação em abertura da Semana Acadêmica.

A existência da Invernada Artística  se dá  pela oficina de  dança gauchesca que é proporcionada aos educandos, no qual acontecem  a cinco, e atualmente possuem 65 integrantes. Os ensaios acontecem no turno inverso contemplando atividades do turno integral.

A cultura gaúcha tornou-se essência da vivência escolar, no qual este sentimento é enaltecido em suas apresentações, não por ser apenas uma dança, mas sim por auxiliar no desenvolvimento do educando quanto à superação do que lhe é proposto como desafio, melhorando assim sua autoestima, pois para muitos destes alunos ao usar as vestimentas tradicionalistas do grupo da escola, é como obter um passaporte de igualdade na sociedade e assim tornar-se parte dela.

A Direção agradece a confiança dos Pais, o apoio da Secretaria Municipal da Educação,  e pelo incentivo dos  demais integrantes da comunidade escolar.

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: