Aberta Oficialmente a XXII FEPORLI em Tenente Portela – Saiba mais e veja fotos – Portela Online
Clique aqui para acessar

Aberta Oficialmente a XXII FEPORLI em Tenente Portela – Saiba mais e veja fotos

Veja galeria de fotos mais abaixo

Foto: Marlene Staub – Portela Online

Na noite desta quarta-feira, dia 08 de agosto, aconteceu no Centro Cultural de Tenente Portela a abertura oficial da XXII FEPORLI- Feira Portelense do Livro.

Na oportunidade estiveram presentes diversas autoridades e as escritoras Heloísa Helena Leal Barreto Gehlen e Fátima Marlise Marrone Rosa Lopes, ambas ex-professoras da Escola Estadual de Ensino Médio Sepé Tiaraju, promotora do evento, fizeram seus pronunciamentos exaltando o profundo valor desse trabalho para a comunidade.

Durante a programação de abertura aconteceram apresentações artísticas, inclusive de um grupo de indígenas guaranis do município de Erval Seco e a aluna Josiane Caroline Penno fez a entrega oficial à diretora da escola de um exemplar do livro Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias, obra na qual a produção textual da aluna foi publicada em 2017.

O evento segue no dia 9 de agosto, das 8h às 21h, na Escola Sepé Tiaraju, integrando tradicionalmente as festividades comemorativas da Semana do Município e, muito além da venda e troca de livros, a cada ano a Feira é organizada fazendo referência a obras de escritores e/ou pessoas que se destacaram por seu trabalho em diversos âmbitos da cultura. Nessa edição o foco literário são as obras do artista catarinense Alexandre Beck, o qual como escritor dá vida a Armandinho, um garotinho inteligente e bem humorado, que em suas tirinhas provoca muitas reflexões sobre questões diversas do cotidiano.

Outro escritor destacado é o renomado colunista gaúcho Luís Fernando Veríssimo, que com suas crônicas fez parte dos estudos  da FEPORLI de 2018.

Ainda o tema “Família e suas Interações” gerou grande parte dos trabalhos expostos no evento, inclusive o ponto alto da noite de abertura foi o lançamento do livro HISTÓRIAS DE FAMÍLIA, uma obra coletiva produzida pelos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais da Escola Sepé Tiaraju.

Salas interativas, dramatizações, trabalhos artísticos, relíquias, pesquisas, obras literárias e outras atrações estão preparadas para receber a visita dos estudantes das redes estadual e municipal, bem como de toda a comunidade portelense e regional.

Confira as fotos da feira clicando aqui.

Fotos: Sandro Medeiros e Marlene Staub 

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: