Alunos realizam prova para participar do projeto Prefeito Mirim de Tenente Portela

Prova prefeito Mirim / Foto: Divulgação

Alunos das Escolas Municipais de Tenente Portela, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizaram prova nesta quinta-feira, 2 de agosto, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna, para a escolha do Prefeito Mirim por um dia, Vice prefeito, Secretários Municipais e Chefe de Gabinete.

Esta é a 4º edição do projeto de autoria da então Vereadora Cristiane Feyth, e tem como objetivo promover o desenvolvimento da consciência política e social em adolescentes, alunos do 5º ao 9º ano, fazendo com que estes obtenham um pouco de conhecimento de como funciona o Poder Executivo do Município bem como as Secretarias.

As provas são elaboradas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, contendo nela vinte questões objetivas, onde dez são de conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos. O Chefe de Gabinete fica a Cargo da Escola Recanto da Alegria – APAE, sendo indicação da escola, o aluno que irá ocupar este cargo de Chefe de Gabinete por um dia. A posse do Prefeito Mirim, Vice prefeito, Secretários Municipais e Chefe de Gabinete será no dia 15 de agosto de 2018, no Gabinete do Prefeito Municipal Clairton Carboni, onde os mesmo acompanharão, junto com seu representante, um dia de trabalho na Prefeitura Municipal. Este evento faz parte das comemorações do aniversário do Município de tenente Portela.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: