Clique aqui para acessar

Ciclista solitário percorre Argentina, Uruguai e Brasil

Gustavo Aiala /Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

Pedalar solitário pelo mundo apreciando as paisagens novas que surgem a todo o momento, este é o lema do Argentino Gustavo Aiala de 40 anos que pernoitou em Tenente Portela e partiu nesta quarta-feira, 1º de agosto, rumo a Florianópolis – SC.

O ciclista interessado em conhecer o país, partiu de Córdoba na Argentina em 5 de Setembro de 2017, passou pelo Uruguai e agora visita as cidades brasileiras pretendendo chegar a Florianópolis no estado vizinho onde disse querer ficar por um bom tempo. Ele já pedalou cerca de 3 mil quilômetros em um ano aproximadamente.

Separado e pai de um filho de 20 anos Gustavo disse que não tem laços que o prendam em sua terra natal, a qual segundo ele chega a fazer 16 graus negativos e ter acúmulo de neve pelas ruas de cerca de 50 centímetros.

Em Tenente Portela recebeu o apoio do Secretário de Indústria e Comércio, Nilson Rosa Lopes, que ofereceu um espaço para o viajante se instalar e pernoitar.

O aventureiro vai traçando seus caminhos durante o percurso de suas pedaladas e não sabe se um dia volta para Argentina.

Secretário de Indústria e Comércio de Tenente Portela, Nilson Rosa Lopes, e o ciclista / Foto: Sandro Medeiros Portela Online

 

Fechar
%d blogueiros gostam disto: