Clique aqui para acessar

Sobe para 32 o número de mortes por gripe no RS em 2018

O número de mortes por gripe no Rio Grande do Sul subiu para 32, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. A última atualização é de 21 de julho. Antes, eram 24 vítimas da doença no estado este ano. No início de julho, eram 14.

Somente pelo vírus H1N1 (Influenza A), foram 24 mortes registradas. Outras três foram por H3N2 (Influenza A), outras três por Influenza A não subtipado e duas por Influenza B.

Cinco mortes ocorreram em Porto Alegre, quatro em Caxias do Sul, três em Canoas, duas em Canela e duas em Tramandaí. As demais foram registradas em Antônio Prado, Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Charqueadas, Flores da Cunha, Gramado, Lajeado, Novo Hamburgo, Parobé, Passo Fundo, Roca Sales, São Leopoldo, São Marcos, Sapiranga, Tupanciretã e Vera Cruz.

Conforme o boletim mais atual, 302 casos de gripe foram confirmados, principalmente em crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 50.

Em todo o ano passado, foram 440 casos e 48 mortes.

As autoridades ressaltam que a vacina é segura, pois é produzida por vírus mortos e fragmentados, ou seja, não há o risco de causar gripe nas pessoas. Ela protege contra três tipos de gripe – Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B. Mesmo quem tomou nos anos anteriores, precisa renovar a dose.

Fonte: G1 – RS

Fechar
%d blogueiros gostam disto: