Conselho Municipal de Educação ganha novo espaço em Tenente Portela

Foto: Divulgação ASCOM

Na manhã de sexta-feira, 13 de julho, foi realizada a entrega oficial, no Centro Cultural, do novo espaço  para o Conselho Municipal de Educação de Tenente Portela. A entrega foi realizada pelo prefeito do município, Clariton Carboni, com a presença de professores e autoridades.

A Presidente do Colegiado Andreia Regina Trindade, falou  da intenção do Conselho em ser uma ajuda ao sistema, sendo ele (Conselho),  um órgão  de estado,  fazendo assim a mediação entre  Governo  e  sociedade,  desta forma, garantindo o direito de uma  Educação de qualidade pra todos.

Andréia, destacou  também as funções do Conselho Municipal de Educação,  de normatizar o funcionamento de Ensino Municipal, sendo de sua responsabilidade a educação de qualidade de todo Território do município, incluindo o setor Indígena.

O Conselho Municipal de Tenente Portela foi criado em 1996  porém somente em 2001 com implantação do Sistema Municipal de Ensino que o seu  trabalho começou  a  ter  voz , sendo que na Lei de sua Criação já estava  previsto um espaço com infraestrutura para o exercício das funções.

 

Foto: Divulgação ASCOM

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: