Clique aqui para acessar

Operação Esforço Integrado registra 97 prisões no RS

Oitenta e sete armas e mais de seis quilos de entorpecente foram apreendidos. – Foto: Robson Alves/Brigada Militar

A Operação Esforço Integrado, ação que mobilizou cerca de 3,5 mil servidores em 11 estados, chegou ao final registrando a marca de 97 prisões no Rio Grande do Sul. Os trabalhos contaram com a participação de 11 instituições e tiveram como objetivo combater crimes transnacionais, com foco na atuação em regiões de fronteira.

A iniciativa teve início no dia 25 e se estendeu até a última segunda-feira segunda-feira, 2 de julho. Nesta terça-feira (03), o balanço final das atividades foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Somente no RS, foram realizadas 176 barreiras e fiscalizados 4.741 veículos. Destes, 627 foram autuados e 54 foram recolhidos. Mais de 17 mil pessoas foram abordadas e identificadas.

Ao todo, foram efetuadas 97 prisões, três menores foram apreendidos e um foragido recapturado. Também foram cumpridos 84 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão. Oitenta e sete armas e mais de seis quilos de entorpecente foram apreendidos.

Participaram da Operação Esforço Integrado SSP, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), Instituto-Geral de Perícias (IGP), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Forças Armadas, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal. Forças policiais do Uruguai e Argentina atuaram em parceria com as instituições brasileiras, garantindo a efetividade das ações em ambos os lados da fronteira.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: