Chuva de granizo causa estragos em Muitos Capões na Serra gaúcha

A região central da cidade foi a mais afetada pelas pedras de gelo

Foto: Divulgação / Brigada Militar

A queda de granizo que durou cerca de dez minutos danificou pelo menos 84 residências no final da tarde de ontem sexta-feira 29 de junho, no município de Muitos Capões, na Serra Gaúcha. Equipes da prefeitura estão nas ruas contabilizando os danos e distribuindo lonas para as famílias mais afetadas.

De acordo com a prefeita Rita de Cássia Campos Pereira (DEM), as casas tiveram os telhados destruídos. Ela relata que muitas pessoas ficaram assustadas com a força da chuva, e também pela água que acabou entrando pelos buracos no telhado.

A prefeita diz que uma reunião será realizada neste sábado 30, para definir as medidas a serem tomadas. A prioridade será a distribuição de telhas para as famílias mais prejudicadas. Não houve relatos de pessoas feridas.

A chuva, que durou entre cinco e dez minutos, ainda prejudicou o trânsito no quilômetro 156 da BR-285. A situação foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vacaria que orientou o trânsito com suporte de dois policiais da Brigada Militar.

Fonte: Gaúcha ZH

 

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: