Clique aqui para acessar

PP decide afastar José Otávio Germano das funções do partido

Processo ético-administrativo só será instalado após decisão do Conselho de Ética da legenda

Divulgação / Agência Câmara de Notícias

O partido Progressista decidiu afastar o deputado federal José Otávio Germano (PP-RS) das atividades partidárias e das funções na Comissão  Executiva e no Diretório Estadual do PP. A legenda irá submeter “os fatos desabonadores” ao Conselho de Ética do PP, para que este decida se  oferece denúncia para instalação de um processo ético-administrativo junto ao Diretório.

Na sexta-feira, 22 de junho, José Otávio Germano foi alvo de um tumulto no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Em frente ao prédio do deputado, duas transexuais gritavam, afirmando estar cobrando uma suposta dívida do parlamentar. A confusão só terminou após uma guarnição da Brigada Militar intermediar a situação e realizar o pagamento de R$ 2,5 mil feito pelo parlamentar.

O PP informa que a decisão sobre o afastamento ocorreu após reunião da Comissão Executiva, e que considera os fatos “lamentáveis no campo da moral e da ética”. Em um trecho da nota, o partido explica a decisão:

—  Ocorre que, sob nossa ótica, sobretudo à figura do homem público, é de difícil justificativa o conjunto daquelas ocorrências, as quais – sempre resguardado o direito de defesa e a prova da verdade – por ora maculam a representatividade por si exercida, bem como atingem a dignidade da pessoa humana, no que tange à vida privada do Deputado.

Na nota, o PP diz ainda que sobre a vida privada do parlamentar, há pouco o que se pode fazer:

— O os atos e consequências são de exclusiva responsabilidade do cidadão. De outra parte, preocupa-nos sobremaneira a pessoa e estamos, desde já, comprometidos em fazer chegar opiniões e conselhos que possam auxiliá-lo.

A coluna tentou contato com a assessoria do parlamentar, mas até o momento não obteve retorno.

Leia  íntegra da carta: 

Fonte: GaúchaZH

Clique aqui

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: