Segundo secretário nacional origem do surto de toxoplasmose pode não ser descoberta

Entrevista coletiva foi realizada nesta manhã em Santa Maria

Foto: Renato Oliveira / Especial / Correio do Povo

Após uma reunião na manhã de hoje, 26 de junho, na 4ª Coordenaria Regional de Saúde de Santa Maria sobre o surto de toxoplasmose no município, o secretário nacional em Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto, afirmou em entrevista coletiva que existe a possibilidade de que não seja descoberta a origem do problema, como já ocorreu em outros lugares.

“A possibilidade é de que seja a água ou hortaliças a causa do surto”, afirmou o secretário nacional, entretanto, “a investigação continua e novas coletas da água serão feitas”. Na semana passada, o ministro da Saúde Gilberto Occhi, chegou a afirmar que a água seria o ponto de partida para o aumento dos casos de toxoplasmose no município. O anúncio foi criticado pelas demais autoridades envolvidas na investigação.

Além do secretário nacional Okumoto, o encontro contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Francisco Paz, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, representantes da Corsan e técnicos do Ministério da Saúde.

Fonte: Correio do Povo

Notícias Relacionadas

Secretarias estaduais e municipais contestam declaração dada pelo Ministro da Saúde sobre toxoplasmose

Ministro da Saúde diz que origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria foi descoberta

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: