Clique aqui para acessar

Caso Bernardo: juíza solicita que julgamento seja realizado em Porto Alegre

Menino Bernardo / Foto: Arquivo Pessoal

A juíza responsável pelo julgamento dos quatro réus do caso Bernardo solicitou para que o local do júri seja alterado de Três Passos para a capital do estado, Porto Alegre. O pedido foi encaminhado à presidência do Tribunal de Justiça, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

A magistrada Sucliene Engler Werle entende que a transferência do local do júri é necessária para garantir a ordem pública, a imparcialidade do julgamento e a segurança dos acusados. Entre os motivos, cita um carro de som que circula pela cidade reproduzindo a voz do menino pedindo por socorro, sempre que um ato processual é realizado no município.

“Não há como identificar se algum dos possíveis jurados, que serão sorteados na sessão plenária, não participou das manifestações anteriormente realizadas na cidade; não tenha se manifestado nas redes sociais sobre o fato ou que tenha algum vínculo com as pessoas ouvidas na fase inquisitorial e processual, o que causa a dúvida sobre a imparcialidade do júri” afirmou a juíza.

A magistrada ainda citou que o Foro de Três Passos não tem capacidade para comportar um júri de grandes proporções.


Fonte: GaúchaZH

 

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: