Clique aqui para acessar

Onça Pintada volta a ser fotografada no Parque Estadual do Turvo

Foto: Bjørn-Einar Nilsen

Uma onça pintada voltou a ser vista no Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas, após nove meses da sua última aparição. Depois do avistamento de uma águia harpia no dia 8 de junho, a unidade de conservação novamente foi contemplada com outro animal raro. O retrato do felino foi capturado, na noite desta quinta-feira, 21 de  junho, pelo fotógrafo norueguês Bjørn-Einar Nilsen, que estava a três metros e meio de distância da onça no momento do registro.

Na aparição anterior do felino o site Portela Online entrevistou na época (julho de 2017) o fotógrafo Bjørn, reveja:

Podendo ser identificado através da sua pelagem, que funciona como a digital para os humanos, a onça pintada flagrada já era conhecida pelos pesquisadores da região. Trata-se de um macho com idade entre 6 e 10 anos, batizado de Boreal, que havia sido fotografado por Nilsen pela última vez em setembro do ano passado.

Estudos científicos realizados pela equipe do parque identificaram que apenas quatro onças frequentam ou frequentaram o Turvo entre 2004 e 2017. Felino de grande porte, a onça pintada é o maior carnívoro da América do Sul. Segundo relatos do fotógrafo que registrou a presença da onça, Boreal está pesando cerca de 100kg e medindo 2,5 metros de comprimento.

Entrevista com o biólogo Dante Meller após aparição de onça em câmeras de monitoramento em outubro de 2016:

1 pensou em “Onça Pintada volta a ser fotografada no Parque Estadual do Turvo”

  1. Fico muito feliz em saber que a natureza está sendo preservada. Há alguns dias atrás, tive a visita de alguns tucanos nos fundos da minha casa onde tem um pé de pitangueira com frutas, fiquei à + ou – dois metros deles por um bom tempo, depois de comerem vários frutos foram embora.

Fechar
%d blogueiros gostam disto: