Secretarias estaduais e municipais contestam declaração dada pelo Ministro da Saúde sobre toxoplasmose

Segundo a secretaria não existe nenhum elemento que evidencia a causa do problema até o momento

Secretário Estadual da Saúde Francisco Paz disse que a afirmação do ministro foi “infeliz” e que mantém sua fala de ontem / Foto: Divulgação/Secretaria Estadual da Saúde

A declaração do Ministro da Saúde Gilberto Occhi hoje pela manhã, de que a origem do surto de toxoplasmose no município de Santa Maria teria vindo da água, causou desconforto nos órgãos envolvidos na investigação da doença.

O ministro foi claro ao afirmar que o surto foi causado pela contaminação da água. Mas a afirmação contudo não chegou a ser confirmada pelo Ministério da Saúde, que através de uma nota informou que as investigações seguem, e que uma das conclusões é a possível contaminação pela água, mas não são descartadas outras possibilidades como a contaminação de hortaliças.

Segundo o secretário Estadual da Saúde Francisco Paz se mantém o que foi dito na coletiva de ontem, que as causas ainda são desconhecidas. A secretaria está aguardando resultados de exames, as coletas foram levadas na segunda-feira para Brasília, os resultados demoram de 15 a 20 dias para ficarem prontos.

Notícias Relacionadas

Ministro da Saúde diz que origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria foi descoberta

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: