Temporais causam estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul

Em Bento Gonçalves, temporal na tarde desta segunda-feira causou estragos (Foto: Defesa Civil de Bento Gonçalves/divulgação)

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na noite de domingo, 10 de junho, e nesta segunda-feira (11) causaram estragos em diversos municípios do estado. Em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, duas escolas e várias residências ficaram destelhadas depois do vendaval que atingiu a cidade na tarde desta segunda.

“Ainda estamos atendendo as ocorrências, por isso não temos um número certo de quantas casas foram atingidas. As escolas estão com as aulas suspensas. Estamos colocando lonas nas residências afetadas. Houve também a queda de árvores e postes”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Bento Gonçalves, Thiago Fabris.

Em Porto Alegre, postes foram derrubados no bairro Rubem Berta, na Zona Norte, devido o vento forte. De acordo com a Somar, o Aeroporto Internacional Salgado Filho registrou rajadas de vento de 70,4 km/h às 16h na capital gaúcha. Em São José dos Ausentes, na Serra, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) constatou ventos de 105,1km/h às 18h e, em Cambará do Sul, 102,2km/h às 17h.

De acordo com a RGE, 112 mil clientes ficaram sem energia elétrica, considerando as áreas de concessão da RGE e da RGE Sul. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) afirmou que a chuva não causou transtornos além do rotineiro nas localidades que atende.

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: