Clique aqui para acessar

Hoje tem alerta de temporal no Rio Grande do Sul

O domingo, 10 de junho, será marcado por elevação nas temperaturas e chuva na maior parte do Rio Grande do Sul – com possibilidade de temporal, principalmente, no norte do Estado, na divisa com Santa Catarina. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou alerta para essa região, que pode registrar chuva entre 50 e 100 milímetros e rajadas de vento de até 60 a 100 km/h.

“Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, diz o aviso.

O dia no restante do Estado deve ser caracterizado por pancadas de chuva intercaladas com períodos de tempo nublado. O Leste também pode ser atingido por acumulados mais elevados, com possibilidade de granizo.

O norte do Estado deve registrar ainda as maiores temperaturas deste domingo. Os termômetros em Iraí e em Frederico Westphalen podem marcar até 28ºC, conforme a Somar Meteorologia. No restante do RS, a sensação de frio também perde força, com temperaturas acima dos 20ºC ao longo da tarde.

São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra (10ºC), e Vacaria (9ºC), na Serra, devem marcar as menores mínimas do dia, nas primeiras horas da manhã, segundo a Somar. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar entre 13ºC e 23ºC. Na Capital, os acumulados de chuva podem chegar aos 20mm.

 

Fonte: GauchaZH

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: