Clique aqui para acessar

Grêmio vence o Bahia e assume vice-liderança por pontos do Brasileirão

Maicon marcou o primeiro gol do Grêmio na Fonte Nova | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O Grêmio sofreu, mas conseguiu segurar o Bahia e conquistou uma importante vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo na Fonte Nova em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Tricolor chegou a assumir a vice-liderança do Brasileirão com 16 pontos – a quatro do líder Flamengo –, mas no decorrer da rodada, caiu para o terceiro lugar, ultrapassado pelo Cruzeiro, que soma os mesmos 16 pontos, porém com uma vitória a mais.

Maicon, no rebote de um pênalti perdido por ele mesmo, marcou o primeiro gol da partida aos 10 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Bahia pressionou, mas a defesa do Grêmio foi segura e manteve o resultado. Nos acréscimos, Thaciano aproveitou jogada de Everton no contra-ataque e fez o segundo. O próximo compromisso tricolor é na quarta-feira, às 21h45min, diante do Palmeiras na Arena.

Brasileirão – 9ª rodada

Bahia – 0

Douglas; Nico, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Edson (Flávio), Elton; Régis, Zé Rafael, Allione (Vinícius); Júnior Brumado (Fernandinho). Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio – 2

Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann, Cortez; Jaílson, Maicon; Ramiro (Lima), Thonny Anderson (Pepê), Everton; André (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Maicon (10min/1T), Lima (48min/2T)

Cartões amarelos: Douglas (BAH); Jaílson, Cortez, Bressan, Everton, Maicon (GRE)

Árbitro: Péricles Cortez

Local: Arena Fonte Nova

 

Fonte: Correio do Povo

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: