Governo diz que abastecimento está normalizado e foco agora é fiscalização

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, concede entrevista no Palácio do Planalto / Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, disse hoje, 4 de junho, que estão superadas as questões relativas à segurança, defesa e ao abastecimento provocadas pela paralisação dos caminhoneiros. Segundo ele, o foco do governo, a partir de agora, será a fiscalização para garantir a implementação das medidas acordadas com a categoria, como o desconto no preço do óleo diesel.

O Ministro disse ainda que o governo também vai dar prioridade às conversas com o Congresso, em busca de fazer avançar no Parlamento as medidas acertadas com os caminhoneiros que dependem de aprovação do Legislativo.

O ministro confirmou que o governo não vai prorrogar o emprego das Forças Armadas, que atuaram para liberar estradas durante a paralisação dos caminhoneiros, no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Hoje encerra a vigência do decreto que autorizou o uso das Forças Armadas.

Fonte: Agência Brasil

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: