Governo anuncia cortes em incentivos e verbas para viabilizar diesel mais barato – Portela Online
Clique aqui para acessar

Governo anuncia cortes em incentivos e verbas para viabilizar diesel mais barato

0 1
Chefe da Assessoria Especial do Ministério da Fazenda e secretários do Ministério do Planejamento e Receita Federal, anunciaram medidas para compensar perda de receita com diesel mais barato / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para tentar suprir as despesas do acordo com os caminhoneiros, o governo federal vai reduzir incentivos fiscais para exportadores, indústrias química e de refrigerantes, além de cortar recursos em praticamente todas as áreas do governo, incluindo programas, e irá por em prática um programa de auxílio econômico à comercialização do óleo diesel.

Na edição extra Diário Oficial da União (DOU), de ontem 31 de maio, está a medida provisória que estabelece o cancelamento de verbas orçamentárias em diversas áreas como programas de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), concessão de bolsas, reforma agrária, demarcações de terras indígenas, segurança e policiamento em estradas.

O programa de auxílio econômico ao óleo diesel prevê reduzir o preço do combustível nas refinarias em R$ 0,46 por litro. O governo irá subsidiar R$ 0,30 e o restante vai ser completado por meio da redução de impostos, que incidem diretamente sobre o diesel.

Fonte: Agência Brasil

0 1

 

 

 

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: