Governo e representantes dos caminhoneiros firmam acordo – Portela Online
Clique aqui para acessar

Governo e representantes dos caminhoneiros firmam acordo

3 0
Caminhoneiros continuam mobilizados, mesmo após acordo entre governo e representantes da categoria. Foto: Sandro Medeiros – Portela Online

Governo e represantes dos caminhoneiros firmaram um acordo na noite de ontem, 24 de maio. No acordo os caminhoneiros suspenderiam a paralisação por 15 dias, em troca a Petrobras manteria a redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 30 dias.

Durante esses tempo a petroleira custearia esse desconto, nos primeiros 15 dias, e no restante a União. O governo se comprometeu a zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para o diesel até o fim do ano. Negociará também com os governos estaduais, o fim da cobrança de pedágio para os caminhões que trafegam vazios, com eixo suspenso.

Mesmo após a firmação desse acordo, a PRF informou no início da manhã que ainda não havia registros de nenhuma desmobilização pelos manifestantes nas rodovias federais do país. Em Tenente Portela a manifestação vai prosseguir, segundo informou  Abel Marchioro, representante da categoria que realiza protesto no entrocamento da RSC-472 com a BR-163, desde a manhã desta quinta-feira.

3 0

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: