Postos sem gasolina, HSA suspendendo cirurgías e protestos em Tenente Portela

12 4
Foto: Abel Marchioro – Especial Portela Online

O protesto em Tenente Portela realizado no trevo de acesso a Vista Gaúcha, entroncamento da BR-163 com a RSC-472, está bloqueando a passagem de todos os veículos automotores por pelo menos 30 minutos. Caminhões, carretas e ônibus particular estão sendo retidos e só deverão ser liberados no final da tarde, após o encerramento das manifestações desta sexta-feira. Ônibus públicos e ambulâncias são liberados.

Os caminhoneiros exigem preço do óleo diesel e pedágios mais baratos. Em razão da paralisação que acontece em todo o país estabelecimentos comercias e até mesmo  hospitais começam a sentir a falta da reposição de produtos.

A direção do Hospital Santo Antônio comunicou hoje que cirurgias eletivas e vários exames deverão ser remarcados para datas futuras após a normalização do transporte, mas existe uma grande preocupação com suprimentos que podem impedir do hospital continuar o tratamento dos pacientes internados.

Todos os postos de combustíveis de Tenente Portela estão sem nenhuma gota de gasolina comum e aditivada. Diesel e álcool são os combustíveis que ainda a maioria dos postos tem em estoque.

O governo federal autorizou o uso de forças federais de segurança para liberar as rodovias bloqueadas pelos caminhoneiros caso as estradas não sejam liberadas pelo movimento.

12 4

Artigos relacionados

Fechar
%d blogueiros gostam disto: